É um veículo que “vive” uma crise existencial e ainda não decidiu se quer ser carro, moto ou avião caça. Dirige-se como se fosse um carro – no Brasil é exigida CNH para carros para pilotá-lo (ou dirigí-lo), seu cockpit oferece a sensação de se estar pilotando um caça e tem comportamento dinâmico de uma motocicleta, permitindo inclinação de até 45º com muita segurança mesmo em curvas de alta velocidade.
A pretensão do fabricante foi combinar o que os carros e as motos têm de melhor, oferecendo aos seus ocupantes muita segurança, conforto e mimos como som de qualidade, airbag, vidros elétricos em ambos os lados, apesar de ter somente uma porta do lado esquerdo, teto removível, bancos de couro. volante esportivo, controle térmico da cabine e parte do teto removível.
O sistema de inclinação é acionado por um computador que avalia a velocidade e o quanto o piloto virou o volante, determinando o grau de inclinação necessário para aquela situação. Quando movimentado em velocidade inferior a 10 km/h o sistema é desativado.
O preço do Carver One na Comunidade Européia gira em torno dos R$ 100.000,00, mas quando importado para o Brasil não custaria menos de R$ 240.000,00 (estimativa).
Algumas características técnicas do Carver One:
Motor: 4 tempos, 4 cilindros, 16 válvulas traseiro, turbo, intercooler
Cilidrada: 660 cc
Potência: 65 CV a 7.500 rpm
Torque: 10,2 mkgf a 3 200 rpm
Taxa de compressão: 8,2:1
Direção: Hidráulica
Transmissão: Manual de 5 velocidades + ré, tração traseira – logo terá uma versão com câmbio automático
Freios: dianteiro e traseiro a disco ventilados
Velocidade máxima informada: 185 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,2 segundos
Passageiros: 2 pessoas (frente e atrás, tipo nas motos)
Comprimento: 3,4 m
Largura: 1,3 m
Altura: 1,4 m
Peso: 640 kg
Capacidade do tanque: 34 litros de gasolina
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