Electra Glide Ultra Limited, lançada nos EUA, já tem o refrigeração mista |
O novo motor é chamado Twin-Cooled High Output Twin Cam 103r,, com refrigeração mista de líquido e a e tem 1.690 cilindradas. Ele oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor sem esta tecnologia --a Harley não divulga a potência das motos.
Matthew Levatich, presidente da Harley-Davidson Motor Company |
Nos EUA, a Electra Glide Ultra Limited e o Tri Glide Ultra Classic, que é um triciclo, já contam com a nova geração de propulsores.
Bom para locais quentes
Esta nova tecnologia traz um misto de refrigeração a ar e líquida. Além de melhorias desempenho, ela faz com que as motos esquentem menos, um dea reclamação comum de quem usa Harley no Brasil, por causa do clima mais quente. “Este novo motor mantém a performance em todas as temperaturas”, diz Matthew Levatich, presidente da Harley-Davidson Motor Company. “É muito bom para locais quentes como o Brasil.”
Voltado a modelos touring, de motos grandonas, de estrada, esse sistema é chamado pela marca de "refrigeração líquida de precisão", na qual o arrefecimento com líquido ocorre nos cabeçotes. A novidade quebra com a tradição da marca de optar pelos tradicionais motores com refrigeração apenas a ar.
Festa da 110 anos da Harley-Davidson em Milwaukee |
Questionado sobre uma possível resistência dos saudosistas pela refrigeração a ar, Levatich disse que não haverá problemas.“Os clientes estão entusiasmados com a nova ideia, todos vão querer, pois é um avanço”, enfatizou o executivo.
Além disso, a linha touring 2014 recebeu outras atualizações importantes, como freios mais fortes e sistema multimídia sensível ao toque.
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