terça-feira, 30 de outubro de 2012

Harley Davidson levada pelo tsunami agora em museu

Moto deu à costa no Canadá e agora está em exposição em homenagem às vítimas do tsunami.

O museu da Harley Davidson tem exposto a partir de agora, a Harley de Ikuo Yokoyama que esteve à deriva durante mais de um ano ao longo do Oceano Pacífico, depois do trágico tsunami que devastou zonas do Norte do Japão no ano passado.

A moto, encontrada no Canadá por Peter Mark, vai estar exposta no Museu Harley-Davidson a pedido do seu proprietário, Ikuo Yokoyama, em homenagem às vítimas do tsunami. Yokoyama pediu que Harley-Davidson FXSTB Softail Night Train de 2004 ficasse exposta no Museu no estado em que foi encontrada na costa da British Columbia.

“Esta mota tem uma história incrível para contar e nós estamos honrados por poder partilhá-la”, disse Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson.

A mota foi encontrada ainda com matrícula japonesa num contentor onde Yokoyama guardava a sua Harley. "Através de contactos com agências internacionais e com representantes da Harley-Davidson no Japão foi possível chegar a Yokoyama que perdeu a sua casa e vive atualmente num abrigo temporário em Miyagi no Japão".

Ainda a lutar para refazer a sua vida depois do desastre, Yokoyama declinou a oferta da Harley-Davidson de lhe devolver a mota apesar de ter ficado grato pela oferta e pelo carinho que recebeu de «harlistas» de todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário