O museu da Harley Davidson tem exposto a partir de agora, a Harley de
Ikuo Yokoyama que esteve à deriva durante mais de um ano ao longo do
Oceano Pacífico, depois do trágico tsunami que devastou zonas do Norte
do Japão no ano passado.A moto, encontrada no Canadá por Peter Mark, vai estar exposta no Museu Harley-Davidson a pedido do seu proprietário, Ikuo Yokoyama, em homenagem às vítimas do tsunami. Yokoyama pediu que Harley-Davidson FXSTB Softail Night Train de 2004 ficasse exposta no Museu no estado em que foi encontrada na costa da British Columbia.
“Esta mota tem uma história incrível para contar e nós estamos honrados por poder partilhá-la”, disse Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson.

A mota foi encontrada ainda com matrícula japonesa num contentor onde Yokoyama guardava a sua Harley. "Através de contactos com agências internacionais e com representantes da Harley-Davidson no Japão foi possível chegar a Yokoyama que perdeu a sua casa e vive atualmente num abrigo temporário em Miyagi no Japão".
Ainda a lutar para refazer a sua vida depois do desastre, Yokoyama declinou a oferta da Harley-Davidson de lhe devolver a mota apesar de ter ficado grato pela oferta e pelo carinho que recebeu de «harlistas» de todo o mundo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário