Há 55 anos, a fabricante japonesa Honda lançava a Super Cub C100, a moto mais antiga em produção contínua e a mais vendida no mundo, com aproximadamente 85 milhões de unidades comercializadas, e uma média de 1,55 milhão Cubs produzidos por ano. Para celebrar as mais de cinco décadas de estrada do modelo, a marca lança a edição especial da Little Cub 50cc.
Com características semelhantes à moto original, porém com menos potência (que é compensada na eficiência energética do motor e no fácil manuseio da máquina), a novidade vem em edição limitada, com apenas 1.500 unidades, produzidas especialmente para o mercado japonês. Os modelos estarão disponíveis em duas combinações de cores, vermelho ou preto, com bordas em vermelho, cubos pretos, tampas laterais cromadas, adesivos comemorativos e um padrão de grade na base dos assentos.
O motor é de 49 cc, quatro tempos, refrigerado a ar e possui 3,4 cv a 7.000 rpm e 0,39 kgfm de torque a 5000 rpm. Entretanto, a pequena notável faz 113 km por litro. Ou seja, com um tanque de 0,9 litros, consegue percorrer aproximadamente 385 km.
A motocicleta tem 81 kg e também possui transmissão de quatro velocidades, rodas de 14 polegadas e amortecedores traseiros individuais. O preço do mercado internacional é de U$ 2,5 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário