Uma pesquisa realizada na Inglaterra comprovou que motociclistas têm menores chances de acidente ao volante do que quem não anda de moto
A seguradora britânica Equity Red Star divulgou nesta segunda-feira, 11 de novembro, um estudo que comprovou a menor chance de acidente dos motociclistas quando dirigem um carro. Constatou-se que as pessoas que tem carro e moto são, em média, 23% mais seguras ao volante.
Para chegar a tal resultado, a seguradora analisou mais de 200 milhões de apólices, no período entre 2007 e 2012. Ela comparou o número de incidentes registrados com pessoas que possuíam um carro e aquelas com um carro e uma moto assegurados. Rob Clark, um dos responsáveis pelo setor de motocicletas da seguradora, afirmou que “um motociclista poderia, atrás do volante de um carro, ser considerado 23% melhor”.
Os resultados foram divulgados durante uma conferência realizada no Departamento de Transportes de Londres, Inglaterra, e organizada pela Motorcycle Industry Association, a associação da indústria motociclística da Inglaterra. O intuito era demonstrar como um aumento do número de motociclistas poderia aumentar a segurança nas estradas.
Vale ressaltar que o sistema (e a exigência) para obter habilitação para motociclistas na Inglaterra é completamente diferente do nosso. Inclui diversas etapas, leva mais de um ano para ser concluído e possui treinamentos e provas realizadas em vias públicas com o acompanhamento de professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário