terça-feira, 15 de outubro de 2013

Uma moto cara e rara

Até que ponto pode chegar o desejo de ostentar algo? Com 268 diamantes e folheada a ouro de 24 quilates, de uma extremidade a outra, a Gold Bike é uma motocicleta para poucos. Encomendada por um cliente vip da Lauge Jensen, especializada em produtos exclusivos, a moto possui o desenho de uma custom clássica, porém seus detalhes a transformam em modelo único. A excentricidade é completada com o banco de couro de crocodilo.

O valor divulgado do mimo é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil. De acordo com a empresa, foram seis meses de trabalho. Equipado com um super motor V2, de 1807cc, que entrega uma potência de 90 cv,a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm, a moto é capaz de chegar a sua velocidade máxima em apenas quatro segundos. Seu peso seco é de 323 kg.

Com tamanha potência, aparecem os entretantos de uma moto que utiliza ouro em seus componentes. O motor e o escapamento, locais que tendem a ter um superaquecimento durante o funcionamento, também foram cobertos com o valioso metal, o que pode ocasionar derretimento do material. Pelo menos, é um modelo bonito de se ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário