domingo, 6 de outubro de 2013

Integrante de motoclube morre em acidente na PE-60 após voltar do São José da Coroa Grande Moto Fest

Outra motociclista ficou gravemente ferida. O acidente foi no município de Barreiros, na Mata Sul

Um acidente na rodovia PE-60, na manhã deste domingo (6), deixou um homem morto e uma mulher gravemente ferida. Os dois eram integrantes de motoclubes e participavam do evento Moto Fest 2013, em São José da Coroa Grande, que começou na sexta-feira (4).

De acordo com Roberto Maia, jornalista responsável pela cobertura do evento para a Revista Motoclubes, as vítimas estavam voltando em comboio de São José por volta das dez horas da manhã. "Eram quatro carros de apoio, três triciclos e cerca de dez motocicletas", conta. Na PE-60, no município de Barreiros, na entrada do Engenho Periquito, ocorreu o acidente.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o motorista de uma caminhonete modelo S250 estava tentando uma ultrapassagem quando encontrou o grupo. A motociclista Waldete Menezes, presidente do Motoclube Mulheres no Asfalto, foi lançada por uma ribanceira após a batida. Ela ficou com ferimentos graves e precisou ser socorrida para o Recife e passa por cirurgia no Hospital da Restauração.

Após a colisão, o motorista, que ainda teria atingido de raspão outro integrate do motoclube, bateu de frente com a moto do funcionário público Ricardo Wellington Reis Monteiro, 48 anos, que morreu na hora. A motocicleta de Ricardo teria ficado presa na frente da caminhonete com o acidente. O motorista foi identificado como Roberto Hilton Granjeiro Xavier, empresário. Ele foi ecaminhado à Delegacia de Barreiros, onde estão também integrantes do clube e familiares da vítima, que fazia parte do MC Escorpiões do Asfalto.

Uma amiga de Ricardo comentou que eles costumavam participar de todos os eventos de motoclubes. "Nós sempre vamos para essas festas. Eu estava voltando de van que a gente aluga também para o pessoal que quer descansar, que quer beber. O pessoal que voltava de moto era quem não gosta de bebida e preferia voltar dirigindo, curtindo a estrada. Era o caso de Ricardo", lamenta Verônica Andrade, também motociclista. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário