Augusto Medeiros, Presidente do Mototribo Potiguar
e Secretário Geral da Federação das Associações Motociclísticas do Rio
Grande do Norte, FAM-RN, concluiu recentemente o cumprimento do Desafio
Valente Fazedor de Chuva, iniciado em 30/12/2012, cujo sonho era visitar
as 167 cidades do Estado do Rio Grande do Norte, utilizando uma
motocicleta. Durante a realização das visitas foram usadas as
motocicletas DL 1000 V-Strom 2006 e Teneré 600 1998. O relato completo e
as fotografias desta jornada encontram-se publicadas no site dos
Fazedores de Chuva, link http://www.fazedoresdechuva.com/forums/showthread.php/1368-Valente-Fazedor-de-Chuva-Estado-do-Rio-Grande-do-Norte . Um relato parcial e as regras do desafio encontram-se abaixo :
“Em 25 de agosto de 2013, vindo de uma das regiões mais favorecida em
riquezas e belezas naturais do Estado do Rio Grande do Norte (
Galinhos, Guamaré e Macau), passo sobre o Rio Potengi, após tomar banho
de chuva entre João Câmara e Natal, sentindo-me o novo VALENTE FC com a
certeza do dever cumprido, após percorrer 9.752 Km de estradas visitando
as 167 cidades do Estado.Em Macau, última cidade visitada, tivemos uma calorosa recepção dos motociclistas locais, representantes dos moto clubes Asas Salineiras, Falcões do Sal, Macau Asas do Asfalto e Timoneiros. Saímos de Natal acompanhados dos motociclistas Belarmino e Enoque, ambos do M.C. Mototribo Potiguar e, a partir de Galinhos, contamos com a presença de Lenilton ( Trilhados M.C.) e do FC Jerfferson Ferrugem que ali iniciou a cumprir o seu desafio “Pelas entranhas do RN”. Após admirar o belo por do sol na Praia de Camapum, acampamos na praça principal de Macau, onde, cerca de 50 motociclistas , confraternizamos o encerramento histórico do VALENTE FAZEDOR DE CHUVAS DO RIO GRANDE DO NORTE”
Como tornar-se um Valente Fazedor de Chuva?
Ser um Fazedor de Chuva é fazer parte dos poucos que ousam dar um passo à frente, decisão esta que tem a capacidade de mudar para melhor as suas vidas e as suas relações.
Aqui seguem as regras para que um motociclista faça jus ao Certificado de Valente Fazedor de Chuva:
Você pode escolher entre o seu estado natal, aquele onde está vivendo ou ainda, à sua vontade, um estado dentro da Federação e percorrer todos os municípios que o compõe, segundo informações oficiais do IBGE ou estadual, que será confirmado pela organização.
Não tem um período mínimo para ser concluída, porque sabemos das dificuldades que serão encontradas para o cumprimento de um projeto com esta ambição, como por exemplo, as pessoais, que nos aprisionam mais do que gostaríamos, mas que somos por força das circunstâncias obrigados a respeitar.
Uma vez que a moto esteja na estrada, na frente de cada Prefeitura, é preciso uma foto do motociclista ou da moto, comprovando desta maneira a sua entrada dentro da cidade, cumprindo assim com a exigência estabelecida.
A comprovação
VFC Augusto Medeiros:
Às vezes não precisamos de mais do que uma palavra para sintetizar um sentimento, daqueles enormes, cheios de orgulho e satisfação:
PARABÉNS!
Como um potiguar daquela espécie que faz jus aos seus antepassados históricos, da estirpe Valente, com muita galhardia completaste um desafio cumprindo o slogan dos FC, quando diz: “qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem…”
É preciso muita determinação, disciplina e espírito aventureiro para percorrer todos os municípios de um estado, quando a tua valentia foi testada a cada quilômetro, lembrando que o perto, o vizinho, é tão desconhecido quanto o longínquo.
Percorrer cada canto do estado do qual somos frutos, faz com que conheçamos não apenas uma unidade da federação, mas a nós mesmos!
Seguramente ao término desta jornada, voltaste melhor do que quando partiste!
Disso não temos dúvida!
A certificação
Seria uma alegria poder te certificar durante o nosso IX Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Quito, Equador, durante o período de 15 a 17 de novembro de 2013, quando teremos o prazer de nos abraçarmos e de prestarmos as nossas homenagens por esta grande conquista.
Obrigado aos FC dos vários moto clubes que com tanta sensibilidade souberam te homenagear e reverenciar pela finalização do teu Valente FC, assim como a tua mulher, companheira e incentivadora.
Aproveitamos para anexar ao teu nome a partir de agora, o selo com o qual passarás a ser conhecido e reconhecido neste Território dos FC, como um Valente Fazedor de Chuva.
Lembro, por último, que a Sede Intl dos FC não tem portas pra ti, Valente Fazedor de Chuva Augusto Medeiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário