segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Notícias da segunda - 29/12/2014

3° Bate e Fica de Pedro Velho-RN


Nota do Os 40 M.C
Apesar das dificuldades enfrentadas, este ano, o Motoclube Os'40, Facção Caicó-RN, participou de 30 eventos motociclisticos, percorrendo as estradas desse imenso nordeste de janeiro a dezembro de 2014. Parabéns a todos os integrantes que ajudaram a diminuir a distância entre as cidades e a aumentar a saudade entre amigos. Esperamos que em 2015 possamos manter a mesma pegada e quem sabe aumentar esse numero de localidades visitadas:
Confraternização do MC Pegadas no Asfalto Sousa PB
9º Aniversário Dragões do Asfalto GoianinhaRN
6° Taquaritinga Motofest TaquaritingaPE
12º Cactus Moto Fest – 2014 Currais NovosRN
Encontro de Motociclistas em TuparetamaPE
4º São Bento Moto FestSão BentoPB
Lançamento do MC Os´40 - Facção Caico-RNCaicóRN
6°João Câmara Moto Fest - João CâmaraRN
Moto Paulo Afonso Paulo AfonsoBA
Iguatú Motofest 2014 IguatúCE
Encontro Hiran Xavier de Motociclismo MartinsRN
4º Araruna Moto Fest ArarunaPB
5º Sertânia Moto Fest SertâniaPE
III Patu MotoFest e V Moto Romaria Patu RN
1º Picuí Moto FestPicuíPB
Patos Moto Fest 2014 PatosPB
9º Santa Cruz Moto Fest Santa CruzRN
5º Parelhas Moto Fest Parelhas RN
11º Aniversário Faraós do Asfalto Currais NovosRN
1º Moto Fest Petrolândia PetrolândiaPE
7º Aniversário Tartaruga MC e 13º Aniv.Falcões Peregrinos MossoróRN
9º Campina Grande Motofest CampinaPB
9º Aniversário do Comando do Asfalto BezerrosPE
6º Belo Jardim Moto Fest Belo JardimPE
12º EMOCAP MonteiroPB
10º Águia Motorcycle CaruaruPE
24 festa dos motociclistas de ipueira RN
3º Pombal Moto Fest PombalPB
5º Itapetim Moto Fest Itapetim PE
1ª Turmalina Moto Fest BrejoPB

Primeiras impressões: scooter BMW C 600 Sport
Usuário tem tratamento VIP, digno de primeira classe, mas preço é alto.
Com motor de dois cilindros e 60 cavalos, scooter custa R$ 52 mil.

Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000.

O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes. 

Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
 A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv.

Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.

Scooter de 'patrão'
Ao pensar friamente no preço do C 600 Sport, o consumidor pode ficar assustado, afinal, é mais caro do que a moto aventureira F 800 GS Adventure, que custa R$ 47.900, e possui pacote para viagens mais que completo, inclusive com controle de tração. A realidade é que o foco do scooter é totalmente diferente e, por ser importado, seu preço também é elevado.

No C 600 Sport, a ideia é que o usuário possua toda comodidade possível para rodar na cidade, se sentindo um verdadeiro “patrão”.
É verdade também que seu conjunto permite incursões exitosas na estrada, mas é no ambiente urbano que este BMW mostra todos as suas qualidades.

Com boa proteção aerodinâmica proporcionada pelas carenagens, assoalho e bolha, com regulagem, o veículo permite ao usuário escapar de se sujar na cidade e manter o terno limpo. O conjunto pode resistir até a uma chuva fraca, fazendo o motociclista permanecer seco.

No caso do escudo dianteiro, é possível regular em três níveis de altura, se encaixando em diversos perfis de usuários. Os ajustes são manuais feitos por simples e práticas roldanas, que ficam facilmente ao alcance das mãos, mas o ideal é fazer a regulagem com a moto parada, para evitar acidentes.

Como os pés repousam sobre o assoalho, evita que aquele spray misto de óleo e água suje os sapatos e a calça. São adventos vistos em todos scooters, mas, no C 600 Sport, estão acima da média.
Os diferenciais também aparecem no fino acabamento dado aos pequenos detalhes, como os encaixes das carenagens, com materiais de alta qualidade.

Também como é regra no segmento, existe um espaço para bagagens sob o assento.

uando em movimento, é possível levar um capacete grande e ainda sobra espaço para outras coisas. No entanto, o compartimento possui uma espécie de “bolsa de canguru” que pode ser estendida com o veículo estacionado.

Como o porta-objetos se alonga até tocar a roda, não é possível utilizar deste modo com o C 600 Sport em movimento, mas torna ótima opção para guardar dois capacetes.
O pacote "patrão" é completo pelo aquecedor de manopla e sistema que monitora a pressão dos pneus.

'Flerte' com a esportividade
Apesar de esportividade e performance não ser o forte dos scooters, o C 600 Sport chega a flertar com estas áreas. Com um posicionamento mais agressivo para o motociclista, quando comparado ao GT, o scooter consegue manter o conforto mas também reserva prazer ao pilotar.

Parte desse sucesso acontece por causa do motor: com 2 cilindros e 647 cc, ele é capaz de gerar 60 cavalos de potência a 7.500 rpm e 6,73 kgfm de torque a 6.000 rpm.
O modelo proporciona arrancadas contundentes e, trabalhando com o câmbio automático do tipo CVT, poupa o trabalho de engatar a marcha e garante sempre sair na frente dos demais, o que traz grande agilidade para rodar na cidade.

Claro que o seu comportamento está longe da esportividade de uma moto naked (sem carenagens), mas é possível vislumbrar um pequeno comportamento arisco do modelo. Com força suficiente, o C 600 Sport também é boa opção para encarar estradas dos mais diversos tipos, desde uma autoestrada, até serras.

Com rodas de 15 polegadas, tamanho bom para rodar em vias mais esburacadas, o scooter também proporciona estabilidade em curvas, mesmo em alta velocidade.
Mais uma vez, seu desempenho é muito bom para o segmento e pode superar até algumas motos pela segurança que transmite.

Vias esburacadas
Parte deste sucesso, está em seu conjunto estrutural com soluções modernas. A suspensão dianteira é do tipo invertida, que melhora a absorção de impactos, e trabalha em parceria com um mono-amortecedor traseiro fixado lateralmente.

Também na traseira, a roda se liga ao restante do scooter por uma balança do tipo monobraço, vista em modelos de alta perfomance, como nakeds e esportivas.

Apesar de também permitir bom controle em baixas velocidade, é necessário mais cuidado, já que este “peso-pesado” tem 249 kg em ordem de marcha, com combustível e fluidos, pronto para rodar. Isto é equivalente ao peso de duas Honda CG 150, a moto mais vendida do país. Assim, ao manobrar para estacionar é preciso atenção para não deixar o modelo tombar.

Conjunto é eficaz, mas cobra caro
Como já foi comentado, o preço do C 600 Sport não é muito acessível e pode superar muitas motos do segmento premium de outras categorias.

Assim, as pretensões dos scooters da BMW no Brasil poderiam ser barradas pelo T-Max, da Yamaha, que oferece um custo-benefício melhor.


Mesmo assim, a marca alemã diz que comercializou todas as 102 unidades trazidas ao país neste ano. Se fosse mais barato, o modelo certamente atrairia mais compradores
.
Mas parece não ser isso o que a empresa pretende: para o próximo ano a expectativa de vendas é a mesma e isso somando a nova versão C 650 GT.


Vem ai o Prêmio Destaques 2014

Motociclistas

A Revista Motoclubes, esta promovendo uma eleição para escolha dos destaques do motociclismo no ano de 2014 e assim que acabar o último evento do ano, iniciaremos o processo de votação.  

Vamos pedir a sua valiosa opinião para que possamos, democraticamente definir os Motoclubes, Motociclistas e os Eventos que se destacam neste ano de 2014 e vamos solicitar a V.S. como formador de opinião, uma sugestão sua para cada categoria.

Apos apurarmos as sugestões, os Dez mais indicados de cada categoria, serão anunciados e agraciados com um troféu, sendo que este ano estamos programando uma grande festa, com toda a pompa que o Motociclismo merece, tipo uma entrega do Oscar, aguardem boas novidades.

Este ano a votação será aberta para todos os nossos leitores, e cada pessoa poderá enviar a sua indicação pelo nosso site ou pelo nosso perfil do Facebook.

De antemão agradecemos a sua colaboração, e convidamos que acompanhe todo o processo em nosso site (www.revistamotoclubes.com.br), Convidamos também as empresas parceiras que tenham interesse em colaborar como patrocinadoras do troféu e da festa de Entrega, que entrem em contato para que possamos repassar o Media Kit do evento.

Um abraço

Maia 
(81)3034-4403 / 9674-4434 (Tim e WhatsApp)
suporte@revistamotoclubes.com.br 
www.revistamotoclubes.com.br 

Confira o resultado dos Destaques do ano passado (2013)

Deu BODE no BMS 2014

1ª COPA SUL BRASILEIRA DE MOTO-HABILIDADE NO BMS 2014
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show foi realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba, reunindo centenas de visitantes.

O HOG da The One Harley-Davidson promoveu a 1ª Copa Sul Brasileira de Moto Habilidade, que fez fez parte da 2ª edição do Brasil Motorcycle Show. A disputa de moto habilidade ocorreru no segundo dia do evento (22/11) e consistiu no controle da motocicleta, em circuitos pré-determinados, em baixa velocidade.
Veja o vídeo clicando aqui!!!


A 1ª Copa Sul Brasileira de Moto Habilidade é a única competição homologada do Brasil nesta categoria. Os grupos de participantes foram divididos conforme as habilidades com a motocicleta, em profissionais e iniciantes. Na categoria profissional participaram forças policiais, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia do Exército do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, e Polícia Rodoviária Estadual, do Paraná e de Santa Catarina, além de instrutores de motociclismo. Os iniciantes disputaram três subcategorias, a Touring, a Softail e a Swingarm. Foram dois tipos de circuitos diferentes, com habilidades e dificuldades distintas para os competidores. Foram premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares.

BYE BYE E HONRA AO MÉRITO 2014

Durante a realização do último encontro de motociclistas da Praça Pedro Velho, o Bye Bye 2014, em 19/12/2014, organizado pelos Monkeys com o apoio institucional e financeiro da FAM-RN, foi realizada uma homenagem póstuma ao motociclista AUGUSTO VIANA que constou da leitura de um belo texto pelo motociclista veterano IVAN MORAES.

Em seguida a FAM-RN prestou uma homenagem aos motociclistas abaixo relacionados que, em 2014, fizeram viagens de longa distância, participaram de desafios nacionais , internacionais ou da FAM-RN, ou que de alguma maneira tenham contribuído com o motociclismo local:

1) DESAFIO DAGOBERTO PIRES (Pontos extremos do RN)

Carlos José Alexandria(Verinha) – MG Vira Latas do Asfalto

2) PASSEIO A CHAPADA DIAMANTINA

Luiz Assunção, Lenilton e Erivandro Xavier – Trilhados M.C.

3)VIAGEM A NOVA VIÇOSA – BA

Edjânio Maciel(Zilma Meyre)  e Eullen Rodrigues – Justiceiros da Ordem M.C.

4) VIAGEM A BELO HORIZONTE

Graça Santos e Simone Freire – Mototribo Potiguar

5) VIAGEM NATAL-BELÉM-NATAL

Robson Robert – Anjo do Asfalto MG

6) VIAGEM A PARATY (RJ)

 Gilson Pereira

7) VIAGEM A SANTA CATARINA

Aldorino Mello – Ases Forasteiros M.C.

8) VIAGEM AO SUL DO PAÍS (Serra do Rio do Rastro, Iguaçu, Argentina,Paraguai)

Carleton Rosemond e Sérgio Mendes do Guardiões Negros M.C., Mariano, Chagas Araújo(Patrícia), Welson (Lúcia) e Aquino (Lourdinha) do Reis Magos M.C., Odair (Luciene) do Mototribo Potiguar, Correia (Dione) do Lobos da Serra, Celso(Guardiões da Amizade), Bira(Natal Moto Grupo), Jean(Raposas do Asfalto), Marcos Zuada (Imperadores do Asfalto).

9) DESAFIO VALENTE FAZEDOR DE CHUVAS (167 cidades, 10.ooo Km aprox.)

Ciro Sabino – Trilhados M.C.

Isaac Toscano – Justiceiros da Ordem M.C.

10) EXPEDIÇÃO ATACAMA (Brasil, Chile,Argentina e Uruguai, 14.600Km)

Márcio Antunes , Marcelo Bruno e Marcelo Tinoco do B-17 M.C., José Augusto Galvão (Cactus M.C.), Dálio Pinto e Carlos Jr.

11) RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS A FAM-RN (Ao motociclismo do RN)

Clóvis Protásio – Lutou pelo reconhecimento da FAM-RN como Entidade de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

João Maria Bezerra – Apoio  logístico/estrutural incondicional na realização dos Encontros da Praça Pedro Velho e do I Natal Moto Fest.

O encontro contou com a participação de centenas de motociclistas do Estado e visitantes estradeiros em passagem pela cidade de Natal como ZeanPop e Guardião do Anjos da Ilha (São Luiz-MA) e teve a sonorização da Banda Side Control (Pink Floyd cover). Os motociclistas e familiares fizeram doações de brinquedos e alimentos para serem distribuídos pela Caravana da Solidariedade.


OBS: Os motociclistas com o nome em negrito e itálico concorrem aos Prêmios Nezinho da Turuna e Dagoberto Pires, conforme normas e critérios estabelecidos pela FAM-RN.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 
Jeremias 29:11

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