sábado, 29 de novembro de 2014

Notícias do Sábado - 29/11/2014

1º Rio das Ostras Moto Fest
05 a 07 de Dezembro de 2014 | Rio das Ostras - RJ
1Kg de Alimento não perecível por pessoa.
Área de Camping coberta, café da manhã, 10 Grandes  Bandas de Rock, Entrega de Troféus para MC/MG, Churrasco 0800(no dia 06).
Faixas Indicativas nas Entradas da Cidade, Entrem em contato conosco para conseguir descontos especiais em Pousadas.
Contato1 (22) 99926-8421 /(22) 98108-8696Contato2 (22) 99822-5641 /(22) 99265-9654 E-mail riodasostrasmc@gmail.com  
Site https://www.facebook.com/riodasostras.mc
Valor do Ingresso R$ -0,00

Encontrarei no evento:
Entrada Franca

Camping Gratuito

Café da manhã

Almoço Gratuito

Praça Alimentação

Shows de Rock

Sorteios

Churrasco Gratuito

Troféus p/ MC e MG

Revendas Motos

Expositores

1° Rio das Ostras Moto Fest, Listagem de pousadas e hotéis 

Programação 17º Motolaguna
10/12 – Quarta-Feira

08:00 – Montagem do evento (expositores)
15:00 – Abertura do evento com DJ – Trio elétrico
16:00 – Abertura da feira
20:00 – Som com ROGÊ MUSIC – Trio elétrico
21:00 – Recepção dos motociclistas no QG do Laguna Moto Clube (Beira mar)
22:00 – Som com TCHAKA ACÚSTICO – Trio elétrico
00:00 – Som com DJ – Trio elétrico

11/12 – Quinta-Feira

12:00 – Abertura da feira
14:00 – Som com DJ – Trio elétrico
18:00 – Som com RM2 – Trio elétrico
20:00 – PEDRO ARAÚJO – Trio elétrico
22:00 – Som com SANDRO RIOS – Trio elétrico
00:00 – Som com BANDA ATIVA – Trio elétrico

12/12 – Sexta-Feira

10:00 – Abertura feira
11:30 – Empine machine / Máquina de Wheeling
15:15 – Apresentação de manobras / STARBOYS
15:30 – Som com OS BORRACHOS
16:00 – Apresentação piloto JORGE NEGRETTI – Freestyle Motocross
18:00 – Som com PEDRO ARAÚJO
19:00 – Escolha da GAROTA MOTOLAGUNA 2014
20:00 – Som com John Killer
21:00 – Apresentação de manobras / STARBOYS
22:00 – Som com RM2
00:00 – Som com Juízo Final

13/12 – Sábado

10:00 – Abertura da feira
11:30 – Empine machine / Máquina de Wheeling
14:00 – Som com OS BORRACHOS
15:00 – Apresentação de manobras / STARBOYS
16:00 – Som com JOHN KILLER
16:30 – Apresentação  piloto JORGE NEGRETTI – Freestyle Motocross
18:00 – Som com SANDRO RIOS
19:00 – Escolha do MISTER MOTOLAGUNA 2014
20:00 – Som com RM2
21:30 – Apresentação de manobras – STARBOYS
22:00 – Som com JULIANO DEMÉTRIO
00:00 – Som com JUÍZO FINAL

14/12 – Domingo

09:00 – 6º Etapa do CAMPEONATO SUL BRASILEIRO DE WHEELING
09:30 – Abertura da feira
09:45 – Abertura da praça GASTRONÔMICA
10:00 – Som com DJ
12:30 – Almoço livre
16:00 – Encerramento de 17º Motolaguna

2 º Bate e Fica de Picuí

O “2 º Bate e Fica de Picuí”, será um evento que terá como principal finalidade reunir motociclistas e amigos de todos os estados do Brasil. Todos esses motociclistas são amantes da música estilo “Rock’n’Roll” e costumam viver em constante aventura sobre “duas rodas”. O evento será realizado pela Associação Preás do Asfalto Moto Clube, da cidade de Picuí-PB.
O referido evento também procura promover a socialização entre motociclistas e pessoas comuns, para que juntos possam compartilhar de um momento que agrega cultura, lazer e descontração. O “2 º Bate e Fica de Picuí” não tem finalidade lucrativa, mas sim de confraternização entre os “amantes” das duas rodas



Primeiras impressões: scooter Dafra Maxsym 400i
Grandalhão, scooter tenta conquistar mercado com 'classe executiva'.
Apesar de pesado, modelo tem agilidade e espaço para bagagens é trunfo.

Na contramão do setor de motos, que apresenta queda nas vendas no ano, o segmento de scooters segue crescendo e ganhando novas opções no Brasil. Um dos principais lançamentos do ano no setor foi o Dafra Maxsym 400i, que custa R$ 21.290, com freios ABS de série. O G1 rodou com o veículo pelo trânsito das cidades e estradas durante uma semana para avaliar seu comportamento.

Ao contrário do líder deste nicho, o Honda PCX150, o Maxsym não é apenas um modelo utilitário.


Com motor maior e “pompa”, o produto da Dafra tenta oferecer algo mais que a “classe econômica” de PCX, Lead, Burgman e afins, algo como uma "classe executiva".
Concorrentes Dafra Maxsym 400i (Foto: G1)
Seu principal concorrente é o Burgman 400, que custa R$ 29.100, mas a Suzuki comete a “derrapada” de não ter freios ABS nem como opcional no Brasil, apesar de, no exterior, este sistema de freios estar disponível há anos.

Além disso, com o valor gasto em um Burgman, é possível levar para casa o Maxsym 400i e ainda sobram R$ 7.810. Ou seja, dá quase comprar um PCX, que tem preço sugerido de R$ 8.600. Com podicionamento de mercado mais agressivo, o Maxsym pode conquistar este vácuo no segmento dos scooters intermediários, até então representado apenas pelo caro Burgman 400. 

Pesado e pomposo
Com 233 kg de peso, o Maxsym é uma moto pesada e tem mais que o dobro de massa que uma CG, que tem 115 kg. Quando em movimento, isto não chega a atrapalhar e o motor consegue movimentar com vigor o scooter, porém, manobrar em baixa velocidade ou mesmo movimentá-lo quando desligado requer certo cuidado.
O modelo também é longo, com 2.270 milímetros, e, por ser envolto por carenagens, característica típica deste segmento, tem um ar pomposo. Detalhes como os retrovisores cromados, lanterna traseira de LED e farol dianteiro anguloso fazem o veículo chamar atenção.
É impossível notar certa “inspiração” no visual do Burgman 400i, porém, o Maxsym dá a impressão de mais modernidade. A posição de pilotar é confortável e a possibilidade de deixar o pé horizontalmente na plataforma ou levemente inclinado mais à frente ajuda a melhorar a circulação nas pernas.
Seu assento possui boa rigidez, sem ser duro ou macio demais, e o pequeno encosto para a lombar do motociclista possui regulagem longitudinal. Há um outro encosto para as costas do garupa, também de grande utilidade.
Dafra Maxsym 400i (Foto: Fábio Tito / G1)
Porta-objetos tem entrada USB
(Foto: Fábio Tito / G1)
Porta-trecos
Apesar de o Maxsym atrair por suas formas, é explorando seu interior que os principais dotes aparecem. Embaixo do banco existe espaço suficiente para levar dois capacetes integrais ou fechados, que protegem inclusive o queixo.
Para abrir este porta-bagagens, basta girar a chave na própria ignição para a esquerda ou apertar um botão amarelo no punho esquerdo, ainda com o motor ligado.

No console, abaixo do painel, ainda tem mais 4 porta-trecos com tampa, que são de muita utilidade. Outra comodidade está nas entradas USB e de energia no espaço inferior à esquerda, que pode ser utilizado para carregar o celular, que também pode ser fechado.
Grandão ágil
Apesar de ser um “peso-pesado”, o Maxsym proporciona agilidade para deslocamento na cidade. Com câmbio automático do tipo CVT trabalhando em conjunto com o motor monocilíndrico de 399,3 cc movido a gasolina, as arrancadas são rápidas o suficiente para disparar na frente dos carros e motos utilitárias.
Na verdade, o que atrapalha um pouco na movimentação em áreas urbamas são as próprias dimensões e peso do scooter, empecilhos para tráfegar entre os carros e realizar manobras em baixa velocidade.

O monocilíndrico, de refrigeração líquida e injeção eletrônica, funciona de maneira linear e possui torque de 3,2 kgfm a 5.500, sendo que a potência máxima de 33,3 cavalos chega em 7.500 rpm. Com estas características, o Maxsym oferece conjunto capaz de realizar longas viagens em estradas também, mantendo velocidade média de 120 km/h com facilidade.
A Dafra divulgou consumo médio de 25 km/l para o Maxsym, o que torna possível ao modelo alcançar autonomia de 370 km, considerando o tanque 14,7 litros.
Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas. Sem as rodas "pequenas" de outros modelos do segmento, o veículo não vê problema em transpor pequenos buracos.

Curva é desafio
Quando se trata de scooters, o comportamento em curvas é inferior ao das motos tradicionais. Com o Dafra não é diferente. Não se pode esperar esportividade nesta situação e as suspensões tendem a balançar um pouco em curvas mais rápidas, mas sem desestabilizar o veículo.
Os amortecedores são macios, o que ajuda no conforto em piso levemente irregular, porém, em condições de asfalto ruim, as pancadas de final de curso nas suspensões são recorrentes. Isso acaba fazendo a lombar sofrer um pouco, nada anormal dentro deste segmento.

Na dianteira, o scooter possui roda de 15 polegadas, enquanto na traseira está equipada com roda de 14 polegadas. Sem as rodas "pequenas" de outros modelos do segmento, o veículo não vê problema em transpor pequenos buracos, apenas o efeito em suas costas não é o desejado.
Para parar todo este peso, era esperado um potente sistema de freios e é exatamente o que ocorre, com duplo disco na dianteira e um disco na traseira. O chassi torce em frenagens bruscas, mas uma parada com segurança é garantida pelos freios ABS.

Custo-benefício atrai
Não é possível dizer que o Maxsym é barato, mas, dentro do cenário em que se insere, acaba com um custo-benefício superior ao do Burgman 400i.
O mote principal dos scooters é oferecer mais praticidade e conforto do que uma moto comum, devido ao seu maior poder de proteção aerodinâmica e espaço para bagagens embaixo do assento.
O Dafra oferece tudo isso e leva "ponto" extra pelos diversos porta-trecos e elementos de praticidade, como o botão para levantar o assento. Seu acabamento é bem feito, como já visto em outros produtos frutos da parceira com a taiwanesa SYM, que são: Riva 150, Next 250 e Citycom 300i. Produzido em Manaus, ele tenta repetir sucesso do seu irmão Citycom e tem potencial e espaço para isso.

Honda atinge 300 milhões de motos produzidas globalmente
Modelo Gold Wing fabricada no Japão alcançou marca histórica.
Primeira moto, a Dream D, foi feita em 1949.
A Honda anunciou que atingiu 300 milhões de motos produzidas globalmente em todas suas fábricas. O marco foi registrado na terça-feira (25), na indústria de Kumamoto, no Japão, com a produção de uma Gold Wing 2015.
Desde a primeira moto produzida, a Dream Type-D, em 1949, foram 66 anos até chegar a unidade de número 300 milhões. Entre os marcos históricos deste período, esta o início da produção fora do Japão em 1963, com fábrica na Bélgica.

Desse total, mais de 20 milhões de unidades foram feitas no Brasil onde, em agosto passado, a empresa chegou a esta marca com a fabricação de uma CG 150 Titan 2015, em Manaus. Atualmente, a empresa produz motos em 33 plantas espalhadas por 22 países.

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13



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