sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se a gasolina estiver cara, eu abasteço com álcool

 Com o preço da gasolina em alta, é preciso sempre procurar alternativas para tentar equilibrar o orçamento mensal, esses modelos de motocicletas da Honda, CB 300R e XRE 300, são boas opções para tentar esquivar dos preços altos.

Ambos os modelos têm motor flex, ou seja,  motorização feita para receber tanto gasolina como etanol, em qualquer proporção. As duas motocicletas possuem motores 291,6 Cm³ DOHC.

O fato de serem bicombustíveis traz uma diferenciação na potência das máquinas, quando abastecidas com gasolina podem desenvolver de 26,1 cv e 2,81 Hgfm de torque, já quando abastecida com etanol a potência sobe para 26,3 cv e 2,85 Kgfm.

Os dois modelos têm tanques de combustíveis grandes com capacidade para 13,4 litros.

No painel mais novidades, existe uma luz que indica se o motor estiver frio, abaixo de 15º, porque devido a grande concentração de etanol a hora de dar a partida pode ser um pouco difícil.

A inovação também está presente no visual das motos, no modelo CB 300R um defletor na lateral ligado a carenagem foi adicionado, a ideia é dar um ar mais imponente na motocicleta.

Já o modelo trail XRE 300 tem uma carenagem integrada ao paralama frontal, com a intenção de proteger o motociclista de respingos.

Existem outros modelos da Honda que são bicombustíveis, a Biz 125, CG 150 Fan, CG 150 Titan e a NXR 150 Bros. A montadora fabrica motos flex desde 2009, cerca de 2 milhões de motos já foram vendidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário