Uma das novidades mais aguardadas do Salão de Colônia 2012 finalmente foi revelada. A BMW apresentou na manhã desta terça-feira a nova R 1200 GS 2013. A responsabilidade de mexer em um modelo do êxito da GS 1200 não é pouca, mas os engenheiros e designers alemães deram conta do recado.
O desenho continua sendo inconfundivelmente GS, mas as alterações promovidas em todo o conjunto, do farol (com LED) à rabeta, deixaram a 1200 alemã com um aspecto muito mais moderno e atual. Ergonomicamente, os assentos contam agora com maior margem de ajuste, inclusive na inclinação, a bolha ganhou um mecanismo mais prático de regulagem e o painel de instrumentos foi 100% reformulado.
No entanto, a razão de tanta expectativa é o novo motor de 1 170 cm³, 125 cv a7 700 rpm e torque máximo de 12,7 kgf.m a 6 500 rpm com refrigeração ar/líquida. Com um novo sistema de controle eletrônico, agora, o piloto também poderá escolher entre 5 curvas de potência, sendo 3 para asfalto e 2 para off-road. ABS, ASC e ESA continuam presentes na icônica alemã. Na transmissão, o eixo cardã é novo e o câmbio de seis marchas conta com sistema anti-travamento.
Na ciclística, tudo também é inédito. O chassi ganhou rigidez torcional , as suspensões foram otimizadas em ambos os eixos, a balança ficou mais longa e pneus e freios ganharam tamanho.
Segundo a marca, a R 1200 GS 2013 pesa 238 kg em ordem de marcha. A aceleração 0- 100 km/h é realizada em 3,6 segundos e o consumo, a 90 km/h, pode chegar a 24,4 km/l.
Veja o vídeo!




Nenhum comentário:
Postar um comentário